quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Propósito de Vida: Canalização colectiva

Quando em busca do propósito da vida, é importante não esquecer que são vários os propósitos.
Quando a Vida existe, o seu propósito existe já.

Quando queres mudar a tua vida para algo com mais sentido, quando queres encontrar o que realmente te realiza, dás-lhe o nome de propósito. No entanto, a busca deste “propósito” nasce da profunda insatisfação sentida acerca da vida que estás a viver. Podes usar essa insatisfação como motor de busca, mas quando a frustração te consome, pode criar uma busca sem sucesso.

Oferecemos este exemplo para desenvolver este tema: a semente de uma laranja está insatisfeita com o facto de ter dado origem apenas a si própria, ou seja, uma laranja no meio de tantas outras laranjas pertencentes à mesma laranjeira, e quer encontrar o seu propósito que sente ser maior do que ser apenas uma laranja. Dependendo da personalidade desta laranja, a mesma pode ser mais impaciente ou paciente, mais activa ou passiva. O seu desejo pode ser tão intenso que amadurece mais rapidamente do que as outras e larga a laranjeira em busca do solo fértil, ou pode ser mais cautelosa e permite que a vida passe por ela até que alguém a colha e a leve para outras paragens, ou pode ainda percorrer um caminho mais lento em que serve de alimento a outros seres até ser depositada no solo. Apesar de estes serem aparentemente caminhos muito diferentes, com ritmos e circunstâncias diferentes, o ponto comum que partilham é a vontade da laranja. Do ponto de vista da Alma e do Amor Incondicional, existem caminhos necessários para a Alma caminhar e cada um é diferente, uns podendo ser mais rápidos e outros mais lentos, devendo-se muito também ao Ser que a laranja é, os seus desafios e como se move na sua vida.

Do ponto de vista do Amor Incondicional, nenhum é melhor ou mais auspicioso, todos encerram a oportunidade de dar frutos, sendo que o sucesso reside na força da vontade interna alinhada com a vontade da Alma. Muitas vezes, quando a vontade se torna impaciência, a incompreensão da não manifestação dessa vontade instala-se e começa a ocorrer uma degeneração ao nível do corpo físico, emocional e mental podendo alastrar ao espiritual, a laranja começa a perder as suas qualidades originais podendo mesmo tornar-se tóxica para outros ou infértil quando chegar o momento de cair no solo. A busca deste “propósito” pode tornar-se uma doença no sentido em que provoca a perda da perspectiva acerca do propósito original e que já existe: o próprio Ser. Para a laranja poder tornar-se um dia uma laranjeira fértil, tem que cuidar de si própria em todos os passos do caminho, para que possa transformar as aprendizagens em saúde e sabedoria. De nada serve tornar-se uma laranjeira fraca que dá origem a outras laranjas frágeis e inférteis. Até pode convencer-se que atingiu os seus objectivos, mas o seu coração sabe que são apenas aparências. Mais do que um quadro pintado na perfeição para convencer outros da sua Evolução, é sentir-se alinhado com a Alma independentemente do que possa parecer aos outros. Não há maior felicidade para o corpo do que a manifestação plena da Alma na vida que é sua neste momento.

Quando a vontade de encontrar o propósito ou o trabalho que a Alma planeou para a tua vida se encontrar vivo dentro de ti, nós podemos ajudar-te criando as circunstâncias, os obstáculos e as facilidades para que possas percorrer esse caminho. Vai chegar o momento em que terás de tomar acções e dar passos de Fé e as oportunidades para tal surgirão na altura mais propícia para dar frutos. Vemos e compreendemos as tuas ânsias, mas lembra-te que, por vezes, desfazer de uma vez só todas as construções externas e internas das decisões que tomaste na tua vida até aqui pode não ser o melhor para a tua Alma, enquanto para outras Almas, esse desfazer possa ser mais rápido ou até abrupto, consoante as circunstâncias da Evolução.

Não há fórmulas certas ou erradas colectivas, mas sim o que resulta para ti e o que não resulta, comparações com outros ou histórias de sucesso ou insucesso de outros para analisar a tua progressão alimenta apenas a Estagnação ou a Pressa. Para a Alma não há Tempo, mas sim oportunidades perdidas ou aproveitadas e a possibilidade de mais oportunidades de Evolução. Aproveitar uma oportunidade de Evolução pode não significar tomar uma acção, mas sim escolher não tomá-la. Lembra-te, não existem fórmulas e conhecer o coração e sentir o seu alinhamento com a Alma faz parte do teu propósito nesta Vida, propósito esse que engloba o trabalho que poderás vir a fazer, sendo que este não é o centro do teu propósito que é muito mais profundo, expandido e infinito que isso.

Estamos contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário